quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quem inventou o envelope?


Você sabe? Bem, eu desconheço totalmente, mas faço uso dos mesmos desde a minha adolescência (E isso já faz muito tempo!).
Em 1994, queria mandar um cartão de aniversário para uma grande amiga, mas encontrava belas mensagens e sempre os mesmos envelopes: brancos, pálidos, sem graça. Foi aí que surgiu-me a idéia de fazer um envelope usando papel de presente, afinal, era um presente em forma de cartão!
A idéia foi interessante e bastante aplaudida pela minha amiga e, desde então, nunca mais parei de fazê-los! Com a minha outra mania de aproveitar papel de embalagens em geral e também dos presentes de níver, páscoa, natal, etc, não lembro do dia em que comprei envelopes para minhas cartas, que apesar de poucas, são constantes e fiéis. E você ainda escreve cartas ou só envia gigantescos arquivos por e-mail pra uma lista infinita de "amigos virtuais"?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mente em dobras...

Esta caixinha foi a minha filha quem fez, durante o 5º Encontro dos amigos do origami de Florianópolis. Não sei quem é o criador e não estou interessada em saber! Aliás, neste blog irão aparecer muitas das nossas travessuras com papel que poderão ou não serem dobras de pessoas famosas e que dedicaram a vida a esta arte tão cheia de sabedoria. Mas o fundamental para mim não é divulgar o nome do criador e da criatura: aqui o fundamental é incentivar os trabalhos feitos com papel, que, como podem ver aí do lado, já foge do comum, ao usar revistas na dobradura...